• Expert Company

VOCÊ CONHECE MESMO A MARCA DO SEU NEGÓCIO?



Já ouviu dizer que “o marketing é a alma do negócio”? Pois é, não é querendo ser estraga-prazeres, mas esta frase está completamente ERRADA.


Calma, não precisa abandonar o plano de investir nas redes sociais do seu negócio, não é isso. O marketing é sim uma peça essencial para valorizar sua empresa. A questão é: mais importante do que vender é ter o que vender. E é aí que entra em cena o processo de criação de marca (ou “Branding”, para quem está afiado no curso de inglês).


As marcas carregam os valores e objetivos de um negócio. Mais do que oferecer um bom produto -- o que com certeza é fundamental -- é necessário comunicar de forma transparente quem sua marca é, o que ela defende e para que ela existe no mundo.



Ao valorizar sua marca, você cria uma relação de empatia e afinidade com potenciais clientes que se identifiquem com a personalidade do negócio. E esses afetos podem ser o fator decisivo para o consumidor na hora de escolher entre sua empresa e outra que ofereça um produto semelhante.


Afinal de contas, existem muitas empresas vendendo refrigerante, mas por que você sempre lembra primeiro da Coca-Cola? Não faltam cafeterias por aí, mas por que você pensou logo no Starbucks? Muitos outros exemplos podem ser ditos, mas a resposta sempre estará na construção da marca.


Só então, o marketing entra em cena. Não há estratégia de vendas que promova o sucesso de uma embalagem sem conteúdo -- neste caso, de uma empresa sem valores ou objetivos. A marca, ela sim, é a alma do negócio.


As vendas começam quando você se empenha em deixar sua marca no mundo. Se o filósofo dizia “conhece-te a ti mesmo”, nós dizemos “conheça a marca do seu negócio”. Empresas com alma conquistam a alma das pessoas.



Se inscreve e receba mais conteúdos como esse!



7 visualizações0 comentário
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook Classic

© 2020 por ExpCompany